INTZ anuncia retorno do jogador Hauz para o CBLoL 2020

Postado por intzesports 27 de fevereiro de 2020 em Sem categoria

O mid laner é reinscrito na competição após ficar afastado por lesão

INTZ volta a contar com o atleta da rota do meio Bruno “Hauz” Ferreira para o primeiro split do CBLoL 2020. Com isso, o clube fecha a formação com 2 profissionais em cada posição, totalizando 10 atletas. Modelo que vem sendo adotado pela equipe desde 2018.

Hauz comenta sua reintegração à formação para disputar posição com o companheiro de rota Bruno “Envy” Farias: “Estou motivado para voltar a jogar. Ficar um tempo em recuperação me ajudou a ter uma visão diferente de como o jogo funciona e me fez crescer como profissional. Estou ansioso!” – afirma o atleta.

Hauz estava afastado desde o dia 06 de janeiro de 2020, quando foi diagnosticado com tendinopatia de extensores e teve que ficar afastado por aproximadamente 7 semanas para tratamento e condicionamento.

Bruno Portes, fisioterapeuta do INTZ, também comentou o processo: “Depois de muita fisioterapia, com comprometimento total do atleta e comissão técnica ao tratamento, conseguimos entregar o Hauz de volta às suas atividade com 100% de condições.”

Durante seu período de tratamento, o mid laner foi substituído pelo jogador Tian-Ci “Tianci” Ying no plantel de atletas inscritos no campeonato.

A inscrição do top laner foi considerada uma “Inscrição Extraordinária” por ser um caso especial em que um atleta inscrito é considerado incapacitado de jogar por causas maiores.

Hauz poderá atuar a partir da rodada 10 do Campeonato Brasileiro de League of Legends, no dia 08 de março. O jogador participou da conquista dos troféus da Superliga ABCDE 2018 e do CBLOL 2019 – 1° Split.

“Acreditamos que o Hauz já está em boas condições de voltar a pleitear vaga para jogar, graças ao bom trabalho de recuperação que ele teve junto ao fisioterapeuta. Além de ser um jogador que ajuda muito no backstage, todos aqui sabem da qualidade que ele traz para nossa pró-atividade dentro de jogo.” – afirma Lucas “Maestro” Pierre, treinador da equipe. 

Como o INTZ já contava com 10 atletas inscritos na competição, o mid laner substitui a vaga de Júlia “Mayumi” Nakamura, atleta contratada em 2019 por meio do Projeto Invocadoras. Mayumi estreou no mesmo ano durante a Superliga ABCDE.

Iniciado em março de 2019, em parceria com o Projeto Sakura, o Invocadoras tem como seu objetivo de longo prazo capacitar jogadoras para atuar no cenário profissional de League of Legends.

O projeto resultou na contratação das atletas Tainá “Yatsu” Santos e Julia “Mayumi” Nakamura, que integram a equipe principal desde há 3 meses, com a mesma rotina dos demais atletas no centro de treinamento do clube.

“Desde que a Júlia estreou na Superliga, entendemos que ela tenha criado uma expectativa em todo o cenário mundial sobre próximos jogos. Porém, com a volta de nossos jogadores da Coréia e com a volta das atividades normais, seguimos com um plano responsável de seu desenvolvimento focado no longo prazo.” – comenta Maestro.

O treinador continua: “Ela participa dos treinos coletivos e atividades individuais, com alto nível de ajuda na coletividade, mas não queremos que sua estreia no CBLOL seja sem estar completamente preparada e adaptada ao time. Acredito que ela poderá jogar em um futuro próximo se sua evolução continuar acompanhando sua vontade.”

O INTZ volta a jogar no CBLOL neste fim de semana e tem como adversários as equipes do Flamengo e Redemption.

Facebook Comments